Postado dia junho 17, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
A Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, está desde o início do ano em um trabalho constante para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, em Ituverava.
Para isso, a Vigilância em Saúde, através dos Agentes de Combate a Endemias, e os participantes do Programa Frente de Trabalho estão realizando a retirada de criadouros do mosquito, conforme recomendado pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) de Franca.
Nessa semana, o trabalho foi realizado nos bairros Vila São Jorge e Parque dos Esportes. Na próxima semana, a retirada de criadouros será realizada em Aparecida do Salto e em Capivari da Mata, distritos de Ituverava.
Os casos de dengue no município já diminuíram relativamente. No entanto, segundos dados da Vigilância Epidemiológica, as notificações em 2019 chegaram a 2.103, sendo 1.835 casos positivos, 83 negativos e 185 aguardam o resultado dos exames.
A Secretaria da Saúde segue pedindo a colaboração da população para que mantenham suas casas, quintais e terrenos limpos e sem possíveis focos do mosquito.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre o combate a dengue. “O combate a dengue é uma luta constante. Por isso, pedimos para que todos façam sua parte e contribuam com o trabalho realizado pela Vigilância em Saúde e pela equipe da Frente de Trabalho, a quem eu agradeço imensamente pelo trabalho que está sendo realizado”, ressalta.