Postado dia abril 8, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
Na terça-feira, dia 02 de abril, dia em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer, e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ituverava promoverão uma sessão de cinema para os assistidos da APAE.
Os participantes estiveram acompanhados da equipe de professores, cuidadores e demais profissionais da APAE de Ituverava para assistir a animação “Procurando Dory”.
O evento, que foi realizado no Centro Cultural “Profº Cícero Barbosa Lima Júnior” foi organizado pelo Secretário da Cultura, Turismo e Lazer, Wlamir Tony Lucas Ribeiro, representado a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; e pela equipe da APAE de Ituverava, formada pela diretora administrativa Rosângela Borini; pela psicóloga Ana Carolina Borini; e pela diretora pedagógica Lucymara Bertinatto de Carvalho Sanches, representando o presidente da APAE, Márcio Roberto Gonçalves Vieira.
Além da sessão de cinema, a Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer também proporcionou para os participantes a distribuição gratuita de pipoca.
O secretário da Cultura, Turismo e Lazer, Wlamir Tony Lucas Ribeiro, falou sobre o evento. “Ficamos muito felizes em proporcionar esse momento para a APAE de Ituverava, que é uma instituição tão atuante e tão importante em nosso município. Muito obrigado a todos que tornaram possível esse evento”, declara Wlamir.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabenizou a iniciativa. “Quero parabenizar a Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer e da APAE de Ituverava pela realização desse evento, com certeza todos ficaram muito felizes de participar desse momento. E, é de suma importância que essa data não passe em branco, pois devemos cada vez mais conscientizar a nossa população sobre o autismo. Parabéns a todos pelo trabalho”, ressalta a prefeita.