SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS É PONTO DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO EM ITUVERAVA

Servidor Publico

Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 0 10 10 10
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias

Postado dia outubro 23, 2017 por

O lixo eletrônico pode gerar grandes danos ao meio ambiente quando não descartado de forma correta. Pensando nisso, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ituverava, instituição ligada à Prefeitura, se estabeleceu como um ponto de coleta de lixo eletrônico no município.

Com a mudança da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o novo ponto de coleta passa a ser a sede da Secretaria localizada no Parque Recreio “Balduíno Nunes da Silva”.

O descarte de lixos eletrônicos pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Dessa forma, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos garante o descarte adequado do material, evitando a contaminação do solo e de recursos hídricos com metais pesados, semimetais e outros compostos químicos que estão nos componentes internos dos eletroeletrônicos.

Entre os itens que podem descartados estão pilhas, baterias, televisores, teclados, cabos, controles remotos, impressoras, celulares, carregadores, mouses, modens, estabilizadores, câmeras fotográficas, placas, CPUs, memórias, monitores, lanternas, e outros.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alberto de Faria Pereira, falou sobre o descarte incorreto do lixo eletrônico. “Primeiramente, a população precisa ter consciência de que não pode descartar o lixo eletrônico, com os lixos comuns. Por isso é tão importante a coleta seletiva de lixo. Os eletrônicos, por exemplo, tem um potencial muito alto de poluição e, dessa forma, agridem o nosso meio ambiente”, explica Alberto.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado pediu a colaboração da população. “A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos está a disposição para toda a população, empresas e instituições que desejem fazer o descarte correto de lixo eletrônico. Contamos com o apoio de todos, pois, dessa forma, o lixo eletrônico será destinado da forma ambientalmente correta”, finaliza a prefeita.