SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU CAMPANHA NOVEMBRO AZUL EM ITUVERAVA

Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias

Postado dia dezembro 10, 2018 por

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Ituverava e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram atividades em adesão a Campanha Novembro Azul em Ituverava. A Campanha Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada em todo o mundo no mês de novembro dirigida a toda sociedade, em especial os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

A Campanha Novembro Azul em Ituverava contou com o apoio da equipe da Atenção Básica e também do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e foi realizada em todas as Unidades de Saúde do município e também no CAPS Viver.

Durante a campanha, foi feita uma busca ativa de homens e segundo a necessidade, foram colhidos 148 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e 167 Testes Rápidos de Hepatites, Sífilis e HIV.

O secretário de Saúde, Sérgio Renato Macedo Chicote, explicou a importância da campanha. “O Novembro Azul é uma das campanhas mais importantes que realizamos, pois além do câncer de próstata ser o segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil, é nosso papel conscientizar cada vez mais a população, porque a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para que os pacientes tenham mais chances de cura”, explica.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre a campanha. “Eu e o vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha Novembro Azul. Assim como na campanha Outubro Rosa,  o trabalho dos funcionários da Secretaria da Saúde foi muito importante para fazer com que a população tenha consciência da necessidade dos cuidados com a própria saúde. Muito obrigada a todos que tornaram essa campanha possível e também a todos que prestigiaram os eventos realizados em Ituverava”, finaliza a prefeita.