Postado dia dezembro 10, 2018 por Diego Diniz Laporte de Oliveira
A Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria do Bem Estar e Integração Social e do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) promoveu o encerramento do primeiro módulo da Oficina de Tear no distrito de Aparecida do Salto.
A Oficina foi realizada durante os últimos seis meses, todas as terças e quintas feiras, pela facilitadora Luciana Rodrigues, com apoio da estagiária Gabriela Dadalte.
A Oficina de Tear foi realizada no distrito em caráter complementar ao trabalho realizado pelas famílias atendidas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral), que tem suas atividades realizadas mensalmente no distrito pela assistente social Regiane de Castro Fernandes, com orientação da Coordenadora do CRAS, Cláudia Delefrate.
Estiveram presentes no encerramento a coordenadora do Recriança de Aparecida do Salto, Célia Barbosa Avelar, e a Coordenadora do CRAS, Cláudia Delefrate, representando o secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva.
O secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, falou sobre a realização do curso. “A Oficina de Tear foi uma excelente oportunidade para complementar o trabalho realizado pelo PAIF, como também oferecer um novo conhecimento para as quinze mulheres que participaram do curso. Parabéns a todas pela dedicação”, declara o secretário.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também parabenizou as participantes. “Em setembro, visitei o distrito de Aparecida do Salto e acompanhei um pouco do trabalho da Oficina de Tear. Foi muito gratificante ver o resultado do empenho de todas as alunas durante as aulas, através dos tapetes que elas já haviam confeccionado. Tenho certeza de que todas terão muito sucesso em seus trabalhos daqui pra frente. Parabéns a todas”, ressalta a prefeita.