Postado dia fevereiro 11, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
Os proprietários de terrenos em Ituverava, em respeito ao artigo nº 72 da lei 003/2006, que estabelece normas para imóveis urbanos sem edificações, devem manter seus terrenos limpos, capinados e drenados.
A situação de terrenos sujos é uma constante reclamação da população e coloca em risco a saúde e a segurança dos moradores do município.
Nessa época do ano, em que são comuns a proliferação de insetos como o mosquito Aedes aegypti e outros animais, como escorpiões, a limpeza de terrenos é fundamental no combate a inúmeras doenças.
Por isso, a Prefeitura de Ituverava vem pedindo a colaboração dos proprietários de imóveis sem edificações, para que a cidade seja mantida limpa e sem ambientes que podem propagar quaisquer animais que transmitem doenças.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está fiscalizando os terrenos em Ituverava e, em casos irregulares, os proprietários serão notificados.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado pediu o apoio da população. “Além de manter a cidade mais limpa, ações como a limpeza de terrenos é muito importante para o combate de doenças, em especial a dengue, uma vez que nosso município já sofre uma pré-epidemia dessa doença. Por isso, quero pedir mais uma vez a colaboração de todos os proprietários de terrenos em nosso município”, ressalta a prefeita.