PRÊMIO RECEBIDO PELA SECRETARIA DA SAÚDE É APRESENTADO À JUIZ

Postado dia maio 2, 2017 por

Nessa segunda-feira, dia 17, o secretário de Saúde e vice-prefeito, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, foi recebido pelo juiz de Direito, da 1ª vara da Comarca de Ituverava, Dr. Leonardo Breda.

O secretário de Saúde esteve acompanhado do Gestor em Saúde Pública, Sérgio Renato Macedo Chicote; da assessora da Saúde, Cláudia Maria Carreira Frata; e da farmacêutica Ludmila Gir Cola.

O motivo da visita foi a apresentação do 7º prêmio David Capistrano, recebido pelo município de Ituverava no 31º Congresso de Secretários Municipais da Saúde do Estado de São Paulo.

O prêmio diz respeito ao artigo intitulado de “Judicialização de Medicamentos e Formação da Comissão de Avaliação Técnica (C.A.T.) no município de Ituverava”, que foi escrito pelo Gestor em Saúde Pública, Sérgio Renato Macedo Chicote, pela Profissional de Informação, Educação e Comunicação, Jéssica Cristina Caretta Teixeira, e pelo Secretário Municipal da Saúde Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior.

Segundo o secretário, “foi um prazer apresentar esse prêmio ao Juiz Dr. Leonardo Breda, pois ele acompanha, juntamente com nossa equipe, o crescimento do número de ações judiciais que visam a obtenção de tratamentos e procedimentos de Saúde, que, muitas vezes, são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em nosso município”, explica Dr. Alcides.

O Gestor em Saúde Pública, dr. Sérgio Chicote, falou sobre a conquista do prêmio. “É uma grande realização e satisfação a conquista do 7º prêmio David Capistrano para a saúde pública de Ituverava. Essa conquista deve-se aos membros da CAT, equipe de gestão, ao vice prefeito e secretário da saúde Dr Alcides, a prefeita Adriana, e em especial ao poder judiciário, pois quando criada a C.A.T., tão logo apresentada ao Dr. Leonardo Breda, o entendimento e a acreditação na gestão, sendo mais uma ferramenta de trabalho para atender a população com maior coletividade, foi fundamental para efetivação desta conquista. A grandiosidade dessa premiação e a forma de trabalho em conjunto executivo e judiciário foi repercutida em todo o Congresso aos representantes do Ministério, Estado e municípios.”, ressalta o gestor.

Para o Juiz, Dr. Leonardo Breda, “o prêmio recebido vem coroar a excelente iniciativa da Secretaria da Saúde do município de Ituverava, que no início de 2016, preocupada em otimizar os gastos com a Saúde Pública criou a C.A.T, a fim de analisar com profundidade os pedidos judiciais de fornecimento de medicamentos. Trata-se de equipe multidisciplinar, a qual tem se mostrado cada vez mais efetiva, fornecendo maiores parâmetros, mesmo que sem qualquer força vinculante, na análise dos pedidos de medicamentos”, declara Dr. Leonardo.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou a visita. “Primeiramente, gostaria de agradecer o Juiz Dr. Leonardo Breda por receber nossos representantes e, principalmente, por reconhecer esse brilhante trabalho realizado pela Secretaria de Saúde. Mais uma vez, quero parabenizar todos os responsáveis pela conquista desse prêmio”, acrescenta Adriana.