Postado dia janeiro 25, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
Com criação da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, Ituverava conta agora com um programa emergencial de auxílio-desemprego, o programa “Frente de Trabalho”.
O Programa “Frente de Trabalho” será coordenado no município através da Secretaria do Bem Estar e Integração Social e prevê a ocupação e qualificação profissional para até 80 ituveravenses, com idade mínima de 18 anos, que se encontram em situação de desemprego.
O Programa prevê a contratação de pessoas para jornada de atividades de 05 horas por dia, 04 dias por semana, além de um dia de qualificação profissional ou alfabetização.
A Frente de Trabalho tem prazo de 06 meses, que poderão ser prorrogados em até 03 meses.
Os beneficiados no Programa Frente de Trabalho receberão uma bolsa auxílio desemprego mensal, além de uma cesta básica como prêmio por assiduidade durante suas atividades.
Como se inscrever no Programa Frente de Trabalho
Os interessados em se inscrever para o Programa Frente de Trabalho em Ituverava deverão se encaminhar ao Centro Cultural “Profº Cícero Barbosa Lima Júnior), Praça Deputado Helvio Nunes da Silva s/n, entre os dias 29, 30 e 31 de janeiro (de terça à quinta-feira). As inscrições serão realizadas das 09h às 16h. Para se inscrever é necessário a apresentação dos seguintes documentos: Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do Título de Eleitor; Comprovante de endereço (conta de água ou luz); Carteira de Trabalho (documento original); e caso o candidato queira se candidatar para as vagas destinadas à egressos do sistema penitenciário do Estado de São Paulo ou para portadores de deficiência, é necessário apresentar documento para comprovação.
Para se inscreverem no Programa Frente de Trabalhos os interessados devem inscrever apenas uma pessoa por núcleo familiar; residir em Ituverava pelo período mínimo de 01 (um) ano; estar em situação de desemprego por período igual ou superior a 01 (um) ano.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre a criação do Programa. “O Programa Frente de Trabalho é uma grande oportunidade para aqueles que se encontram em situação de desemprego conseguirem um auxílio mensal, além da oportunidade de aprenderem novas técnicas nas atividades onde serão destinados e também através da qualificação profissional. Sabemos que existe um grande número de desempregados no nosso município e essa é uma medida para amenizar essa situação. Desde já, quero agradecer a todos que contribuíram para a criação desse programa”, declara Adriana.