Postado dia março 5, 2021 por Gabrielle Paiva
O prefeito de Ituverava, Luiz Araújo, assinou, nessa semana, o termo para adesão da criação do Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas contra à Covid-19.
A iniciativa para criação do Consórcio é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que dará o suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda de imunizantes.
A criação do Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005, e dará a possibilidade de os municípios acelerarem o processo de vacinação da população.
O prefeito Luiz Araújo agradeceu ao vereador e servidor municipal Nagib Miguel Neto, que participou ativamente dos trâmites para adesão do município no consórcio. Um dos próximos passos para esse processo será a aprovação do Projeto de Lei sobre o consórcio na Câmara de Vereadores de Ituverava.
O prefeito Luiz Araújo ressaltou a importância da adesão de Ituverava ao Consórcio de Municípios, e, principalmente, da vacinação de todos os ituveravenses, e, por isso, conta, mais uma vez, com a união entre o Poder Executivo e Legislativo.