PREFEITA ADRIANA INAUGURA CASA DE APOIO DE ITUVERAVA EM BARRETOS

Postado dia julho 28, 2017 por

Prestes à completar sete meses à frente da Administração Municipal, nessa quarta-feira, dia 26 de julho, a Prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ituverava, Cristiane Sandoval Junqueira de Castro, entregaram à população ituveravense a tão sonhada Casa de Apoio de Ituverava em Barretos.

A cerimônia de inauguração foi realizada na sede da Casa de Apoio, e contou também com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Luciano Chaebub Rodrigues; do secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva; do secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Wlamir Tony Lucas Ribeiro; do secretário de Transportes, Trânsito e Frotas, Fred Salomão Mota Machado; do secretário da Fazenda, Mateus Scapim Cardoso; da Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes, e do assessor de Gabinete, José Antônio Lourenço.

Entre os vereadores, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Ituverava, João Batista Nogueira, e os vereadores Adauto Barbosa de Matos, Célio Eurípedes Silveira, Andrea Fonseca Yamada Scotte, Carlos Magno Quireza Jacob Lima Machado, Daniel Ramos Da Silva, Fábio De Freitas Gibaile, Everaldo Alves Machado Dias, Marcelo Celestino Pereira, Marcos Advincula Joazeiro e Rafael Fernando Mendonça De Freitas Mattos.

Além disso, ainda estiveram presentes o Gerente da UPL, Fernando Dorico; o chefe de Gabinete do Deputado Barros Munhoz, Paulo Roberto de Freitas; o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, Luiz Carlos Rodrigues “Busa”; o diretor Executivo da FEI, Roberto Inácio Barbosa; o superintendente da FEI, Luís Olavo Alves; do Diretor Regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. João Gilberto Rey; do presidente da OAB, Dr. Alcides Barbosa Garcia; dos atiradores do Tiro de Guerra 02-058, representando o subtenente Fábio Nunes; conselhos tutelares de Ituverava, da proprietária da Emissora Redevida, Márcia Guarita Sandoval Monteiro; do presidente da AFMI, José Antônio Cardoso; do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, José Araújo Pereira Neto; familiares e amigos dos homenageados; pacientes ituveravenses do Hospital do Câncer de Barretos; autoridades militares; funcionários da Prefeitura de Ituverava e secretarias; colaboradores da montagem da Casa e do cerimonial de inauguração; e da população em geral.

Durante a cerimônia, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, padre Carlos Henrique da Silva Souza, o Pároco da Paróquia São João Batista, padre Antônio Marcos Oliveira; e o Pastor da Igreja Metodista no Brasil, Cleber Rocha, fizeram uma benção especial ao local.

Emocionado, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, fez a abertura da cerimônia. “Em apenas sete meses, conseguimos concretizar esse sonho. Para nós, missão dada é missão cumprida”, ressaltou o secretário, que ainda destacou a importância da Casa de Apoio para os pacientes que estão em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos.

Durante a cerimônia, também foram entregues a cada família dos homenageados uma réplica da placa de homenagem da ala. Os familiares também foram responsáveis por cortar a fita e inaugurar oficialmente cada ala.

Em nome da Ala 1, que homenageia a ituveravense Ofélia Lima Ferreira, “Félinha”, uma das fundadoras do Grupo ASA, sua irmã, Luiza Helena Ferreira, presidente do Grupo ASA, fez o uso da palavra.

Já em nome da Ala 2, que homenageia a professora ituveravense Milza Jorge Barboza, o seu filho José Guilherme Jorge Barboza, fez o uso da palavra.

Representando a Ala 3, que homenageia o ex-vereador Norival Freitas de Mattos, “Sr. Gabiru”, o vereador e filho do homenageado Rafael Fernando Mendonça De Freitas Mattos também também fez o uso da palavra.

Finalizando, em nome da Ala 4, que homenageia a ituveravense Benedita Nogueira Borte, “Ditinha”, o seu esposo, Arlindo Borte, fez o uso da palavra.

Os quatro representantes dos homenageados emocionaram toda a plateia presente na inauguração durante seus discursos. De uma maneira geral, as quatro famílias parabenizaram a prefeita Adriana pela iniciativa e ressaltaram a emoção de ver o nome de seus entes eternizados na Casa de Apoio.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, que esteve emocionada em toda a cerimônia, falou sobre a Casa. “Só quem teve um ente querido passando por um tratamento de câncer, como eu tive meu esposo Lúcio Adalberto Lima Machado, sabe como é um período dolorido e, tenho a certeza, de que essa Casa de Apoio vai contribuir muito para dar mais suporte a esses pacientes e suas famílias e, dessa forma, amenizar o sofrimento do tratamento em Barretos”, destaca Adriana.

A prefeita também agradeceu todos os envolvidos na concretização da Casa de Apoio. “Não posso citar nomes, para não ser injusta, mas gostaria de agradecer a todos aqueles que contribuíram para a montagem da Casa de Apoio com doações, trabalhos, e também a todos aqueles que vieram prestigiar essa inauguração, que, enfim, tornou esse sonho realidade”, ressalta a prefeita Adriana.

A Casa de Apoio de Ituverava em Barretos já teve seu funcionamento aberto a partir dessa quinta-feira, dia 27. Estarão à disposição na Casa de Apoio uma enfermeira e uma cozinha.

Os pacientes que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos e que vão com o transporte oferecido pela Prefeitura, já serão encaminhados para a Casa diariamente. Os pacientes que fazem tratamento e que fazem transporte particular, também podem se encaminhar à Casa de Apoio, que fica localiza na rua São José, nº734, no bairro Paulo Prata. Para mais informações sobre a Casa de Apoio de Ituverava em Barretos, falar com Fátima ou Raquel, no Fundo Social de Solidariedade de Ituverava, pelo telefone 16 3839-8889.