Postado dia setembro 16, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado formalizou a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Ituverava.
Estiveram presentes na assinatura do decreto da lei municipal nº 5.468, o comandante da Polícia Militar em Ituverava, capitão Helder Antônio de Paula; o subtenente Eugênio Luiz de Paula; o secretário Executivo, José Sérgio Cerqueira; e os servidores municipais Rodrigo dos Santos e Jean Matos.
Segundo a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, o principal objetivo do Conselho Municipal de Segurança Pública é elaborar políticas públicas de prevenção e combate à violência e a criminalidade no município.
Para tanto, também foi criado o Fundo Municipal de Segurança Pública, que permitirá a vinda de recursos estaduais para a aquisição de materiais que possam contribuir para melhorias na segurança pública em Ituverava.
Farão parte do Conselho Municipal de Segurança Pública de Ituverava representantes do Poder Executivo, da Polícia Militar, da Polícia Civil, de entidades civis sem fins lucrativos, da Defesa Civil Municipal, do Conselho Municipal de Segurança, e também da Associação Comercial e Industrial de Ituverava.
Segunda a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, “a implantação do Conselho foi um passo importante na área da segurança pública do município. Temos representantes das mais diversas áreas pensando, discutindo e propondo políticas públicas para a redução dos índices de criminalidade e violência em Ituverava”, ressalta a prefeita.
O comandante da Polícia Militar em Ituverava, capitão Helder Antônio de Paula, também falou sobre a implantação do Conselho. “A Polícia Militar está sempre aberta para propor e discutir melhorias para a segurança pública do município e o Conselho Municipal de Segurança Pública vem a somar nesse trabalho. Em breve, a população ituveravense verá o resultado dessa ação”, declara o capitão Helder.