MUTIRÃO DA DENGUE É REALIZADO NO CENTRO DE ITUVERAVA

Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias

Postado dia maio 8, 2017 por

Na última sexta-feira, dia 28, foi realizado mais um Mutirão de Limpeza em Combate ao Aedes aegypti no município, pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância em Saúde, Controle de Vetores, Atenção Básica, Secretaria de Obras, Secretaria de Transportes e Secretaria do Meio Ambiente.

O mutirão da última sexta-feira foi realizado na área de cobertura da Estratégia de Saúde da Família Central, que abrange as ruas centrais do município.

O mutirão contou com a retirada dos possíveis criadouros do mosquitos das residências e também, através dos Agentes de Endemias e dos Agentes Comunitários da Unidade de Saúde, foi realizada a conscientização da população sobre os cuidados a serem tomados, sintomas das doenças causadas pelos mosquito, dentre outros.

Os próximos mutirões de limpeza em combate ao Aedes aegypti serão realizados nos distritos de Aparecida do Salto, São Benedito da Cachoeirinha e no bairro rural Capivari da Mata.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, “os resultados dos Mutirões de Limpeza estão superando as nossas expectativas. Pois, até agora, tivemos um número muito baixo de notificações das doenças causadas pelo mosquito, ou seja, Dengue, Zika Vírus, entre outras. Isso tudo é resultado do trabalho de todos os envolvidos na nossa campanha e do apoio da população”, ressalta o secretário.

A Prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também parabenizou o trabalho dos participantes do mutirão. “Estou muito orgulhosa do trabalho de cada Agente de Endemias, Agente Comunitário, toda a equipe da Secretaria de Saúde e demais Secretarias envolvidas, pois os resultados dos mutirões estão excelentes. Também gostaria de agradecer todo a colaboração da população, pois com o apoio de todos, os mutirões estão sendo um sucesso”, finaliza a prefeita Adriana.