Postado dia abril 13, 2020 por Caio Sandoval Toyoda
Nessa semana, a Prefeitura, a Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica, receberam mais um lote de vacinas da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.
Nessa primeira etapa da Campanha, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe teve como público-alvo idosos e profissionais da área da Saúde. Em Ituverava, foram vacinados 5.054 idosos e 1.273 profissionais da área da Saúde, totalizando 6.327 doses aplicadas da vacina.
Nessa semana, foi realizada mais uma vez o sistema de vacinação drive-thru no município, para que os idosos não tivessem a necessidade de sair dos veículos para receberem a vacina.
Agora, a partir da próxima quinta-feira, dia 16 de abril, a vacina será destinada também para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e caminhoneiros. Os pontos de vacinação serão, até o momento, o Centro de Saúde; Unidade de Saúda da Estação; Unidade de Saúde do Guanabara; Unidade de Saúde do Bicão; Unidade de Saúdo da Cohab; Unidade de Saúde do Benedito Trajano Borges; Unidade de Saúde de Aparecida do Salto; e Unidade de Saúde de São Benedito da Cachoeirinha.
Como a Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde, as cidades estão recebendo os lotes da vacina gradativamente e, por isso, a Prefeitura pede para que a população fique atenta as redes sociais e ao site da Prefeitura para novas informações sobre a Campanha.
A secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan, falou sobre a campanha. “Nesse ano, estamos tendo uma grande adesão da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, e isso é muito importante, pois essa vacina previne as complicações causadas pela Influenza, e, assim, evita o aumento do número de pacientes com doenças respiratórias no sistema de Saúde”, explica.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também falou da importância dessa vacina. “Essa vacina é indicada para grupos de risco e, por isso, é essencial que a população colabore e se previna. Pedimos a compreensão de todos quanto as chegadas dos lotes da vacina e que fiquem sempre atentos aos locais e datas de vacinação”, ressalta a prefeita.