Postado dia março 16, 2017 por administrador
Na terça feira, dia 7 de março, estiveram em Brasília o vice-prefeito e Secretário da Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; o gestor em Saúde da Prefeitura de Ituverava, Sérgio Renato Macedo Chicote; o vereador e líder do PMDB na Câmara de Vereadores de Ituverava, Dr. Antônio Sérgio Cardoso Telles; e a administradora da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, Cláudia Maria Carreira Frata.
O motivo da ida à Brasília foi fazer algumas reivindicações junto ao Ministério da Saúde.
Em um primeiro momento, os ituveravenses estiveram reunidos com o Deputado Federal Baleia Rossi (PMDM), onde apresentaram os assuntos que seriam abordados na reunião e, posteriormente, se reuniram com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em seu gabinete, onde apresentaram as reivindicações para transformar o Pronto Socorro da Santa Casa de Ituverava em UPA (Unidade de Pronto Atendimento); solicitar a verba para a construção do prédio que vai abrigar o Centro de Saúde II/NGA 23 e Secretaria da Saúde; e o credenciamento do aparelho de Ressonância Magnética que existe na Santa Casa, no SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo os participantes da reunião, o Ministro Ricardo Barros elogiou e reconheceu o brilhante trabalho realizado pela Santa Casa de Ituverava e se mostrou favorável em atender as reivindicações feitas para o município.
O secretário da Saúde e vice-prefeito, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, falou sobre a ida à Brasília. “Todos nós fomos muito bem recebidos em Brasília e voltamos confiantes de que o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai atender os nossos pedidos”, declara Dr. Alcides.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, que não pode ir à reunião, falou sobre o encontro. “Temos que destacar que estiveram em Brasília representantes de vários segmentos, como a Prefeitura, a Santa Casa, a Câmara de Vereadores de Ituverava e a Câmara de Deputados. Acredito que essa união deu ainda mais força para que o Ministro Ricardo Barros atenda as reivindicações para a saúde pública de Ituverava”, ressalta Adriana.