Postado dia março 2, 2021 por Gabrielle Paiva
No Diário Oficial dessa quarta-feira, dia 24 de fevereiro, o Governo do Estado de São Paulo publicou a autorização para custeio dos 05 novos leitos de UTI Covid e também dos 06 leitos de enfermaria Covid, que estão em funcionamento na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava.
Com isso, a partir de agora, Ituverava tem a autorização para custeio de 15 leitos de UTI Covid e 06 leitos de enfermaria Covid, todos para atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde).
Essa é uma grande conquista para o município, pois, a partir de agora, o Governo do Estado de São Paulo passa a financiar o funcionamento desses leitos, que estão sendo de suma importância para o atendimento e tratamento dos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 de Ituverava e também da região.
Essa conquista se tornou possível graças ao empenho do prefeito Luiz Araújo; da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, representada pelo presidente, Bruno Baldo Filho, pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Carlos Rodrigues “Busa”, pela administradora, Claudia Frata, e pelo o médico, Dr. Gonçalves Dias; e da secretária de Saúde, Raquel Rezende.
O prefeito Luiz Araújo ressaltou a importância da autorização dos leitos. “Desde o início da pandemia, a Santa Casa de Misericórdia de Ituverava está realizando um excelente trabalho para a população de Ituverava e também para toda a região. Essa autorização, por parte do Governo do Estado de São Paulo, permite que a instituição mantenha seu trabalho de enfrentamento
à Covid-19, e também todos os outros atendimentos ali realizados. Por isso, quero agradecer a todos que se empenharam para que essa autorização se tornasse realidade”, declara o prefeito.