Postado dia janeiro 7, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
No dia 19 de dezembro, os idosos que residem na Vila Dignidade receberam a visita do Padre Adaílson Ferreira de Oliveira, pároco da Paróquia São João Batista. O padre esteve acompanhado de duas catequistas da Paróquia e também foi recebido pela coordenadora da Vila Dignidade, Giovana Verdinelli e pela gestora da Vila Dignidade e diretora da Proteção Social Especial, Luciana Gambi.
Durante a visita, foi realizada no salão de convivência da Vila Dignidade uma roda de conversa entre os moradores e o Padre, onde o pároco refletiu sobre a murmuração, uma vez que próximo ao Natal, a reflexão é importante para a mudança de hábitos.
De acordo com a reflexão do Padre Adaílson, a Bíblia refere-se aos israelitas que tinham o mau hábito de murmurar sempre, especialmente na época do êxodo. A murmuração quase sempre descamba numa reclamação contra Deus, revela o baixo nível da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratidão, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria, sua falta de fé. A murmuração pode levar um grupo ou comunidade toda à destruição. O murmurador nunca está contente com as decisões, com o outro que está na frente, sempre quer provar que o outro está errado e ele está certo.
Ao final da conversa, o Padre Adaílson pediu aos idosos que fossem mais dóceis e que façam da sua vida um ato de oração, mesmo que eles vejam os defeitos das pessoas, principalmente os que estão à frente das coisas, façam um ato de santidade, agradeçam ao Deus por tudo o que está acontecendo.
Após a roda de conversa, alguns moradores participaram da confissão, e foi servido café da manhã com bolos, sucos e café. O secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, falou sobre a visita. “Em nome da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, quero agradecer ao padre Adaílson por essa visita à Vila Dignidade. Tenho certeza de que esse momento foi muito importante para que os nossos idosos tivessem um encerramento e início de ano muito melhor”, declara.