Postado dia junho 11, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
Programa criado pela prefeita Adriana apresenta bons resultados no município e distritos
No final de mês de janeiro, com aprovação da Câmara de Vereadores, a prefeita Adriana instituiu no município o “Programa Frente de Trabalho”.
O “Programa Frente de Trabalho” é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria do Bem Estar e Integração Social, para auxiliar ituveravenses que estão há mais de um ano em situação de desemprego.
Os 80 selecionados atuam na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e na Vigilância em Saúde e recebem uma bolsa-auxílio, além de receberem uma cesta básica como prêmio por assiduidade.
Dos 80 selecionados, os 40 participantes que auxiliam na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizam serviços como capina, varreção de ruas, coleta de galhos, e demais atividades de limpeza urbana do município e também dos distritos. Já os outros 40 participantes que auxiliam na Vigilância em Saúde estão atuando no combate à dengue, através da retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti, em parceria com os Agentes de Combate a Endemias.
Nessa semana, os participantes da Frente de Trabalho que atuam na Vigilância em Saúde realizaram as suas atividades no bairro Marajoara e deram início aos trabalhos na Vila São Jorge, onde será realizada a retirada de criadouros até a próxima semana.
Além disso, todas as sextas-feiras são realizadas capacitações para a equipe do “Programa Frente de Trabalho”. Os participantes já foram capacitados sobre combate à dengue; escorpiões; e serviços de jardinagem. A Prefeitura também está firmando parcerias para novas capacitações.
O Programa “Frente de Trabalho” tem prazo de 06 meses, podendo ser prorrogado por mais 03 meses. Desde o início do trabalho prático, a equipe vem sendo muito elogiada pela população.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre o Programa Frente de Trabalho. “Estamos muito felizes com os resultados do Programa Frente de Trabalho em Ituverava, pois além de oferecer auxílio para pessoas que estão em situação de desemprego há mais de um ano, a equipe está contribuindo muito com a limpeza urbana e com o combate a dengue em nosso município. Além disso, as capacitações são muito importantes para que, além de oferecer o auxílio, eles tenham novos conhecimentos através desse programa. Quero, mais uma vez, agradecer a todos pela disposição e pelo trabalho realizado”, ressalta a prefeita Adriana.