Postado dia maio 2, 2017 por administrador
Os alunos do 3º módulo do curso Técnico em Farmácia da ETEC “Profº José Inácio Azevedo Filho”, de Ituverava, realizaram no dia 24, segunda-feira, uma visita à Vila Dignidade de Ituverava.
A visita faz parte do projeto de Assistência Farmacêutica que está sendo realizado pela turma com os idosos moradores da Vila.
Em um primeiro momento, os alunos fizeram um levantamento com os dados dos medicamentos de cada morador, incluindo posologia e os horários de administração desses.
Depois, os idosos foram orientados pelos alunos sobre o porquê de cada medicamento, a maneira correta de administra-los de acordo com os turnos, entre outras dicas para facilitar o manuseio dos idosos.
Além disso, os idosos receberam xaropes para tosse e hidratantes para as mãos, que foram confeccionados pelos próprios alunos na sala de aula.
O projeto será realizando mensalmente na Vila Dignidade e é desenvolvido na disciplina de Assistência Farmacêutica, que é ministrada pela professora Marina Sawan Martins do Valle Medeiros. O coordenador responsável pelo curso é Sulivan Augusto Biscassi e o projeto ainda tem o apoio do diretor da escola, Marcelo Inácio da Silva.
“É com muita satisfação que agradecemos aos professores e alunos da ETEC, pela colaboração na realização desse projeto mensal, em um esforço conjunto de muitas mãos que trabalham e coração que se esforçam em uma causa maior. Com a generosidade desses alunos, temos força para continuar nossos projetos, proporcionando aos 24 idosos da Vila Dignidade melhor qualidade de vida”, agradece a coordenação da Vila Dignidade.
Representando a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, estiveram presentes o secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos da Silva; a coordenadora da Vila Dignidade Giovana Lino Verdinelli; e a diretora da Proteção Especial e gestora da Vila Dignidade, Luciana de Lima Gambi.
“Quero agradecer e parabenizar a iniciativa da escola ETEC por esse trabalho que contribuirá e muito para o bem-estar dos idosos da Vila Dignidade”, finaliza a prefeita Adriana.