Postado dia outubro 22, 2018 por Caio Sandoval Toyoda
Na primeira semana do mês de outubro, a Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani” deu início a três novas turmas do curso de Patchwork.
O Patchwork é um trabalho artesanal que reúne peças de tecidos diferentes, emendados, que formam desenhos específicos ou geométricos, com harmonia entre si e podendo seguir um padrão de cores. Esse trabalho pode estar presente na confecção de panos de prato, bolsas, nécessaires, dentre outros.
O curso é oferecido gratuitamente para a população ituveravense e tem como professora Sirlei Aparecida Cardoso Donzeli.
Ao todo, 20 alunas deram início as novas turmas do curso, que têm duração de aproximadamente quatro meses.
O curso de Patchwork é oferecido nos períodos da manhã, tarde e noite, nas quartas e quintas-feiras.
Após a realização dos cursos, todos os alunos que participaram efetivamente das aulas recebem certificados de conclusão.
A Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes, falou sobre a realização do curso. “O curso de Patchwork é mais uma das capacitações que oferecemos visando a geração de renda e também a qualificação para o mercado de trabalho”, explica Fátima.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabenizou as alunas. “Acompanho o curso de Patchwork da Escola Profissionalizante e sou uma grande admiradora dos trabalhos que ali são realizados. Por isso, quero parabenizar as aulas pela iniciativa de participar desse curso e também parabenizar a professora Sirlei e a Escola Profissionalizante pelo início das novas turmas”, ressalta a prefeita.
Os interessados em participar dos cursos oferecidos gratuitamente pela Escola Profissionalizante e pelo Fundo Social de Solidariedade de Ituverava devem entrar em contato através do telefone 3839-8889 ou na Rua Antônio Abdalla, nº 415, no Alto da Estação.