EQUIPES DE ITUVERAVA ESTÃO NA FASE FINAL DA SUPERLIGA DE VOLEIBOL ADAPTADO

Postado dia outubro 8, 2018 por

No último sábado, dia 29 de setembro, foram realizados os jogos finais da primeira etapa da Superliga da 5ª Região Administrativa do Estado de São Paulo,  da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), na cidade de Santa Rosa do Viterbo.

Na ocasião, as equipes ituveravenses e representantes da comissão técnica foram recepcionados pelo prefeito da cidade de Santa Rosa do Viterbo, Luiz Fernando Gasperini (Nando), e pelo Secretário de Esportes da cidade, Romes Cury.

As equipes que estão representando Ituverava na Superliga são formadas pelos idosos do Centro de Convivência do Idoso, instituição ligada à Secretaria do Bem Estar e Integração Social, e treinadas pela Secretaria Municipal de Esportes, através dos professores/treinadores Tales de Paula Checchia Liporaci, Fabrício Santos, e estagiários da Secretaria Municipal de Esportes.

Categoria 50 anos

A equipe feminina 50 anos participou de duas partidas. Na primeira, a cidade de Ituverava perdeu para a cidade de Santa Rosa do Viterbo por 2 sets à 1, já no segundo jogo a cidade de Ituverava venceu São José da Bela Vista por 2 sets à 0.. A equipe feminina 50 anos é formada pelas seguintes atletas: Rosilaine Ap Silva Baltazar, Silvia Sampaio Silveira, Sônia Aparecido Silveiro, Janete Rodrigues, Simone R.Tereza Dessoti, Ana Rosa Carvalho, Silvia Ap. Rollo De Paula, Otavia Izo Silveira, Ione De Paula Do Couto, Margarete Nadia M. N. V. De Sá, Maria José B. De Oliveira, Valéria Barbosa Da Silva, Rosangela Ap. M. Dos Santos, Silvana Da Silva e Mauricia Duarte Silva.

Categoria 60 anos

Já equipe feminina 60 anos também participou de duas partidas e venceu os dois jogos. No primeiro jogo, Ituverava venceu a cidade de Ipuã por 2 sets à 0 e no segundo jogo a cidade de Ituverava venceu Cravinhos também por 2 sets à 0. A equipe feminina 60 anos tem como representantes as atletas: Luzia Aparecida Morei, Marta Dos Santos, Vera Braga Da Silva,  Cecília G. Pinto Marques, Maria De L. Da S. Prudencio, Rosangela Ap. M. Dos Santos, Maria Maura Bruno, Helena Da S. C. Pereira, Maria Jucilei Luiz De Oliveira, Maria Helena De S. De Paula, Maura Garcia Ferreira Simão, Maria Conceição Ap. Lacerda, Maria José Barbosa De Oliveira, Isolema Melem Coelho, e Zuleica Melem Giolo.

Categoria 70 anos

Já pela categoria feminino 70 anos, a cidade de Ituverava venceu a equipe de Santa Rosa do Viterbo por 2 sets à 0. A equipe feminina 70 anos é formada pelas atletas:  Maria José Barbosa De Oliveira, Mauricia Duarte Silva, Zuleica Melem Giolo, Sirleide Muniz De Araujo, Isolema Melem Coelho, Eni Candida De Oliveira, Idarci Gonçalves Ricci, Maria Lúcia Nogueira De Campos, Ana Lúcia Do Santos Mendonça, Eni Martins Costa Junqueira, Augusta Castione Rossi Tuiussi, Francisca Rosalina Dos Santos, Dalva Giroto, Nair C. De Oliveira, e Maria Concebida R. Teresa.

Finalizando as partidas, pela categoria masculino 70 anos, a cidade de Ituverava perdeu para a cidade de Cravinhos por 2 sets à 1. A equipe masculina 70 anos é formada pelos atletas: Oscar Rosa Da Silva, Carlos Roberto Tasso, Francisco Rosa Da Silva, Joviano Xavier, João Batista Rodrigues, Omildes De Paula, José Cortez Rodrigues, Osvaldo Do Santos, Marcos Chereguini, Allan Kardec Ribeiro Ferreira, Fernandes Bachega Filho, Jose Lino Batista, Florivaldo Eliezer Da Silva, Luiz De Oliveira e Onofre Zeferino De Paula.

Fase Final

Com os resultados das partidas do último sábado e os demais jogos da primeira etapa da CBVA, todas as equipes que representam Ituverava na competição foram classificadas para a fase final. As categorias 50, 60 e 70 anos masculino se classificaram em primeiro lugar em seus grupos. Já as equipes 50 e 70 anos feminino, se classificaram levando vantagem na final regional e, assim, automaticamente classificados para a final paulista. Finalizando, a equipe ituveravense 60 anos feminino se classificou em terceiro lugar em sua categoria.

O Secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Mello, falou sobre a classificação. “Os nossos atletas mereceram muito essa classificação, porque se dedicaram muito durante os treinos e em todos os jogos. Quero agradecer a todos que fazem com que a participação de Ituverava nessa competição seja possível, em especial à prefeita Adriana, à equipe da Secretaria de Esportes e do Centro de Convivência do Idoso, e a todos os nossos atletas. Parabéns a todos”, declara.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também parabenizou os ituveravenses. “Me sinto muito orgulhosa por ver em Ituverava um Centro de Convivência do Idoso tão atuante, principalmente na área esportiva. Quero parabenizar todos os profissionais responsáveis por essa conquista e, principalmente, os idosos que representam Ituverava, pois com essa determinação e vontade de viver e realizar todos já são grandes vencedores”, ressalta a prefeita.