Postado dia junho 21, 2017 por administrador
Na sexta-feira, dia 02 de junho, foi realizado na EMEF Moacir França a eleição da chapa de estudantes que irá representar o Grêmio Estudantil da escola.
O objetivo do Grêmio Estudantil é organizar e representar os interesses dos alunos na escola. O Grêmio permite que os alunos discutam, criem inúmeras possibilidades de ação, tanto no ambiente escolar, como na comunidade em torno da escola.
A Chapa vencedora da eleição foi a Chapa PCL, que tem como presidente o aluno Lucas Vinícius e vice-presidente o aluno Paulo César, ambos do 5º ano B, alunos da professora Maria Imaculada Matos de Melo. Ao todo, dez chapas participaram da eleição. Todos os alunos, professores, e funcionários da EMEF participaram da votação.
Segundo a diretora Benedita Maria Barbosa Paschoim (Fia), “O Grêmio é um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e também um espaço de luta por direitos. Em nome de toda a direção e coordenação da EMEF Moacir França, quero parabenizar todos os alunos envolvidos e também a colaboração e a disciplina de todas as chapas que participaram”, declara a diretora.