Postado dia outubro 29, 2018 por Caio Sandoval Toyoda
Na Semana da Criança, a EMEF “Profº Antônio Josino de Andrade” promoveu entre todas as salas do 1º ao 5º ano da escola a II Gincana Solidária.
A II Gincana Solidária promoveu a interação entre todos os alunos da escola e ainda proporcionou o ato de solidariedade, uma vez que foram arrecadados alimentos não perecíveis entre os alunos que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ituverava e a Casa de Apoio de Ituverava em Barretos.
Segundo a equipe gestora da EMEF “Profº Antônio Josino de Andrade” o objetivo da gincana é mostrar aos alunos a importância de ser solidário com o próximo, principalmente com aqueles que passam por situações de vulnerabilidade.
Além da II Gincana Solidária, durante todo o ano letivo a EMEF “Profº Antônio Josino de Andrade” desenvolve um projeto na escola denominado “Criança Solidária”, que também tem o objetivo de proporcionar atos de solidariedade através dos alunos e seus familiares.
Nessa quarta-feira, dia 17 de outubro, a Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes, recebeu pessoalmente as doações 430 kilos de alimentos arrecadados pelos alunos durante a II Gincana Solidária.
A diretora da EMEF “Profº Antônio Josino de Andrade”, Cláudia Gibaile, falou sobre a realização da Gincana. “Foi uma semana maravilhosa, onde os nossos alunos mostraram muito interesse em ajudar o próximo e podemos trabalhar esse ato tão nobre que é a solidariedade. Estamos muito felizes de contribuir com o trabalho maravilhoso que é realizado pelo Fundo Social de Ituverava e com a Casa de Apoio de Ituverava em Barretos”, ressalta Cláudia.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado elogiou a realização da II Gincana Solidária. “Quero parabenizar toda a equipe gestora da escola Josino pela realização da II Gincana Solidária entre os alunos. Tenho certeza de que, além de se divertirem, os nossos alunos entenderam a importância de contribuir com o próximo. Parabéns a todas as crianças e seus familiares pela arrecadação. Muito obrigada a todos”, finaliza a prefeita.