Postado dia maio 30, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
O Tiro de Guerra 02 – 058 – Ituverava contou com a presença na manhã de terça-feira, 28 de maio de 2019, do Senhor Ronaldo Garcia Pinheiro, Instrutor de Trânsito, que ministrou palestra sobre “Direção Proativa em Motocicletas ”, como parte do ciclo de palestras previstas para os atiradores no corrente ano de instrução.
Na ocasião, o instrutor de trânsito trouxe para os jovens atiradores relevantes dados estatísticos sobre o assunto, pilotagem defensiva, sinalização, uso de equipamentos obrigatórios, relacionamentos interpessoais, ressaltou que os índices de acidentes na idade em que os atiradores se encontram são muito altos, podendo dar causa a sinistros.
A palestra foi marcada com a interação entre o palestrante e os atiradores através de dinâmicas e com a demonstração de fotos e vídeos de acidentes com o objetivo de alerta-los sobre as possíveis causas de acidente caso não haja atenção e os devidos cuidados em uma direção defensiva.
O atirador Wesley Mendes da Silva comentou que gostou muito da palestra e o que mais o impressionou foi a conscientização, pois foi enfatizada uma importante mensagem que resume toda a palestra “Se alguma coisa pode dar errado, dará”. Para Mendes essa frase se encaixa em toda falta de atenção e negligência em que os motociclistas e motoristas tem nos dias atuais e que a devida falta de atenção pode causar um sinistro. Já para Felipe de Campos Pedro Bino, atirador Bino, o que mais chamou a atenção foram as fotos e vídeos apresentados, pois o hábito dos brasileiros saírem de suas residências em uma velocidade acima da sinalização permitida pode ocasionar acidentes gravíssimos.
O palestrante parabenizou o trabalho do Sargento Abel Santos de Araújo e de toda a equipe, além de enfatizar que os atiradores estavam comprometidos com a segurança no trânsito, absorvendo muito bem o conteúdo ministrado.
Por fim, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Ituverava , 1° Sargento Abel Santos de Araújo, agradeceu a participação do instrutor Ronaldo pela interatividade , desenvoltura e todo o ensinamento passado aos jovens atiradores .Para o Sargento Abel , essas palestras são sempre muito bem vindas , pois trata-se de conhecimento que nunca se perdem e que contribuem para a formação consciente e cidadã de nosso jovens.