Postado dia julho 28, 2020 por Caio Sandoval Toyoda
No domingo, dia 26 de julho, a Casa de Apoio de Ituverava em Barretos, mantida pela Prefeitura de Ituverava, comemorou três anos de funcionamento.
No dia 26 de julho de 2017, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e o vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior inauguraram a Casa de Apoio, que, em três anos, já atendeu mais de 4.000 ituveravenses que são atendidos no Hospital do Amor em Barretos.
A Casa de Apoio de Ituverava em Barretos tem o intuito de oferecer um suporte para os pacientes ituveravenses que estão sendo atendidos no Hospital do Amor e seus familiares.
Para isso, a Casa de Apoio conta com dormitórios climatizados, banheiros, salas de estar, aparelhos de televisão, e varanda, para que os pacientes e seus acompanhantes possam ficar confortáveis durante suas idas à cidade de Barretos para realização de consultas e tratamentos.
Além disso, a Casa de Apoio de Ituverava em Barretos oferece quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e janta), para aqueles que passam pela instituição.
A Casa de Apoio de Ituverava em Barretos é dividida em quatro alas, e, cada ala, homenageia um ituveravense. A ala 1 tem como homenageada Ofélia Lima Ferreira, “Félinha”, uma das fundadoras do Grupo ASA. A ala 2 homenageia a professora ituveravense Milza Jorge Barboza. Já a ala 3 tem como homenageado o ex-vereador Norival Freitas de Mattos, “Sr. Gabiru”. E, finalizando, a ala 4 homenageia a ituveravense Benedita Nogueira Borte, “Ditinha”.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre a Casa de Apoio. “A Casa de Apoio de Ituverava em Barretos foi a realização de um sonho para a população ituveravense, pois, até então, os pacientes de Ituverava que iam até o Hospital do Câncer de Barretos (hoje Hospital do Amor), ficavam horas esperando sem nenhum conforto. Agora, com a Casa de Apoio, os pacientes e seus acompanhantes contam com um local acolhedor e que garante mais comodidade e segurança para todos”, declara a prefeita.
“Em três anos de funcionamento, todos aqueles que já foram atendidos pela Casa de Apoio de Ituverava em Barretos são muito gratos por essa conquista. Por isso, quero agradecer a todos que tornaram possível a realização desse sonho, e que Deus continue abençoando sempre a Casa de Apoio do nosso município”, finaliza Adriana.