ALUNOS DA EMEF JARDIM GUANABARA RECEBEM CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE BEM ESTAR ANIMAL

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 0 10 10 10
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia junho 6, 2018 por


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através da Coordenadoria do Bem Estar Animal, em parceria com a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Ituverava e o GEZO (Grupo de Estudos de Zoonoses do curso de Medicina Veterinária FAFRAM), está promovendo uma atividade de conscientização com as crianças e adolescentes do 4º ao 6º ano rede municipal de ensino, desde o ano passado.

A atividade tem como objetivo conscientizar os alunos sobre bem estar de cães e gatos, direitos dos animais, importância da castração e zoonoses.

Estão sendo abordados na atividade assuntos como cuidados de higiene, alimentação, e outras dicas que possam contribuir para que a população, desde a infância, saiba como cuidar corretamente dos animais, além de tentar evitar o aumento do número de abandono de animais no município.

Na sexta-feira, dia 11 de maio, foi realizada a atividade de conscientização e a distribuição de panfletos educativos com os alunos do 3º ano da EMEF Jardim Guanabara.

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Cláudia Rodrigues, agradeceu todos envolvidos no projeto. “Gostaria de parabenizar e agradecer todos os funcionários e estagiários da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; em nome da pessoa da responsável pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, Camila Mário Gorricho; ao GEZO da Fafram e à Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB, que juntos estão realizando um ótimo trabalho nas escolas do município. Também, não poderia deixar de agradecer à Secretaria da Educação, que tem permitido que façamos esses trabalhos nas escolas”, declara.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também falou sobre a atividade. “A conscientização da população juvenil sobre esse tema é de muita importância, pois assim, desde cedo, elas têm consciência da maneira adequada de cuidar de seus animais e, além disso, são multiplicadores dessas informações para seus familiares, vizinhos e amigos”, afirma a prefeita.