Postado dia novembro 13, 2018 por Diego Diniz Laporte de Oliveira
Os alunos do 4º e 6º ano da EMEF Jardim Guanabara participaram do projeto “Primavera, Arte e Reciclagem” nos últimos meses.,
O projeto teve como objetivo, além de aprender teorias sobre primavera e reciclagem, utilizar garrafas pets e tampinhas de garrafas para fazer decorações para a entrada e árvores do Parque Recreio “Balduíno Nunes da Silva”.
O projeto foi desenvolvido pela professora da disciplina de Artes, Maísa Secco Nascimento Silveira, e contou com o apoio dos funcionários da EMEF Jardim Guanabara, para arrecadação dos recicláveis, separação e confecção. Participaram do projeto a diretora Maria Lúcia Teixeira Chibini, as coordenadoras, Suely Neves e Luiza Cristina Pires, a professora Andrea Serrano Silva, as inspetoras Marilaine Ferreira e Joana Aparecida da Silva Pacheco, e as serventes Sinara da Silva Oliveira Luro e Nelcilene de Freitas Ferreira.
Depois de prontas as decorações, na semana passada, os alunos participantes do projeto visitaram o Parque Recreio para decorá-lo. Os alunos, professores, funcionários e equipe gestora da EMEF Jardim Guanabara foram recebidos pela ecretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Cláudia Rodrigues, e funcionários do local.
A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Cláudia Rodrigues, falou sobre as decorações. “Nós da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos amamos o resultado final do projeto Primavera, Arte e Reciclagem. Quero agradecer a todos por esse presente e parabenizar todos os alunos e funcionários envolvidos nesse trabalho”, ressalta Maria Cláudia.
A secretária da Educação, Benedita Maria Barbosa Paschoim, parabenizou o projeto. “Fiquei muito orgulhosa do trabalho da EMEF Jardim Guanabara nesse projeto. Além de encorajar nossos alunos a prática da reciclagem, o Parque Recreio, um dos cartões postais de Ituverava, ficou ainda mais bonito. Parabéns a todos pela iniciativa e parabéns aos alunos pelo trabalho nota 10”, declara a secretária.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também elogiou o trabalho. “O projeto Primavera, Arte e Reciclagem foi uma grande iniciativa da EMEF Jardim Guanabara, pois devemos cada vez mais incentivar a população sobre os cuidados com o Meio Ambiente. O resultado do projeto ficou maravilhoso e, por isso, quero parabenizar todos os profissionais que participaram e, principalmente, os nossos alunos, que se empenharam tanto para que a decoração ficasse tão linda. Parabéns a todos e muito obrigada”, finaliza a prefeita.