Postado dia abril 2, 2019 por Caio Sandoval Toyoda
Na quarta-feira passada, dia 20 de março, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado esteve em São Paulo para participar de um evento da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Cidadania.
Na ocasião, foram formalizadas 82 ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural do ITESP, sendo Ituverava um dos 73 municípios paulistas que foram beneficiados.
O evento contou com a presença do Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, que entregou pessoalmente à prefeita Adriana a escritura definitiva da Praça 10 de Março, da Praça Hélvio Nunes da Silva (Centro Cultural “Profº Cícero Barbosa Lima Júnior) e do Aeroporto de Ituverava.
Com isso, todos esses imóveis passam a pertencer definitivamente e adequadamente ao município de Ituverava.
Além do Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, estiveram presentes no evento os secretários da Habitação, Flavio Amary, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o diretor-executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres; e os Deputados Estaduais Mauro Bragato, Ed Thomas, Itamar Borges e Damaris Moura.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre a conquista. “A situação das escrituras da Praça 10 de Março, Praça Hélvio Nunes da Silva e Aeroporto Municipal era uma pendência de anos que o município de Ituverava vinha enfrentando, porém, graças ao nosso empenho, conseguimos solucionar esse problema. Essa é mais uma grande conquista para Ituverava proporcionada através do ITESP. Quero agradecer a todos que tornaram possível essa conquista”, ressalta a prefeita.
A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) é a responsável, junto ao município de Ituverava, por regularizar os títulos de propriedade de imóveis dos distritos de São Benedito da Cachoeirinha e Aparecida do Salto.