TG REALIZA FORMATURA DA TURMA DE ATIRADORES DE 2018

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia dezembro 3, 2018 por


Na sexta-feira, dia 23 de novembro, foi realizada a solenidade de encerramento do ano de instrução dos atiradores da turma de 2018 do TG 02-058, no Centro Cultural “Cícero Barbosa Lima Júnior”.

O evento contou com a presença do Chefe de Instrução do TG 02-058, Subtenente    Fábio Nunes; da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; do tenente Raimundo Neto de Cerqueira; do pastor Carlos Eduardo de Almeida; e de demais convidados.

Após um ano de instrução, os 45 jovens, entre monitores e atiradores, encerraram o dever, imposto pela Lei, de servir à Pátria Brasileira.

Na ocasião, foi realizada a entrega do diploma de “Monitor Destaque” ao jovem Mateus da Silva Zanqueta; de  “Atirador Destaque” ao jovem Fernando Miguel Prado; de “Melhor Atirador Combatente” ao jovem Pedro de Oliveira Galindo; e de Melhor Aptidão Física” ao jovem Fernando Marcelino Vaz. Além disso, foram entregues diplomas aos concludentes do Curso de Formação de Cabos, que confere aos atiradores a promoção a graduação de Cabo da Reserva de 2ª Classe, a contar de 1º de dezembro,  para os jovens Carlos Eduardo de Oliveira Calixto; João Victor de Moura Santos; João Pedro Lopes de Paula; Marcelo Leonardo Ferreira Filho; Matheus de Faria Silveira Diniz; Gualther Roberto da Silva; Matheus Valise Silva; e Mateus da Silva Zanqueta.

Durante o evento, também foi entregue os diplomas de participação para os alunos da Escola Estadual Capitão Antônio Justino Falleiros que participaram do Projeto Jovem Atirador, promovido pelo TG 02-058 durante o ano letivo. Receberam o diploma os alunos Daniel Paes da Silva; Danielle Cristina da Cruz Rodrigues; Isabelly Teodolino Pistore; Chaiene Blenda Araújo de Souza; João Vitor da Silva Oliveira;  Paula Beatriz Araújo de Souza; Sara de Ribeiro de Souza; Talita Misael; e Taune Misael.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, que é diretora do Tiro de Guerra 02-058, falou sobre a solenidade. “Quero parabenizar todos os atiradores do TG 02-058 pelo desempenho e dedicação durante o ano de instrução, em especial pelos trabalhos realizados em prol do nosso município. Quero aproveitar a oportunidade e também agradecer os dois anos de trabalho do subtenente Fábio Nunes em Ituverava. Foi uma honra para o nosso município tê-lo conosco. Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso em seu novo local de trabalho”, declara Adriana.

Confira abaixo o discurso do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-058, subtenente Fábio Nunes.

“Agradeço a toda população de Ituverava pela forma em que acolheu a mim e toda minha família, motivos que fizeram eu amar a cidade. Ao término de mais um ano de instrução, gostaria de agradecer a Sra. Adriana Quireza Prefeita e Diretora do TG, pelo apoio incondicional prestado ao Tiro de Guerra, apoio este através da prefeitura, juntamente com as diversas Secretarias, foram de fundamental importância para que o Chefe da Instrução tivesse excelentes condições de trabalho.

Aos Pais e as Mães dos atiradores, agradeço não somente por aquela hora em que acordava junto com o filho para que este fosse cumprir o expediente no quartel, agradeço principalmente pela compreensão e a confiança depositada no Exército Brasileiro, em entregar o teu bem mais precioso e hoje os recebem de volta,  depois de uma intensa jornada,  onde praticaram atributos como,  a responsabilidade, a lealdade, camaradagem, o espírito de corpo, a disciplina, entre tantas outras,  podem ter certeza que hoje teus filhos estão mais preparados a enfrentar os desafios que a vida os reservam.

Atiradores, Missão cumprida! Limites pessoais ultrapassados. Sacrifícios enfrentados e vencidos. Sempre disposto à luta, com exemplar disciplina, afeito à ordem e respeitoso à autoridade, trabalharam em equipe, vibraram no sentimento compartido de amor à pátria e praticaram a lealdade para com todos. Saibam que o serviço militar passa ser um divisor de águas; a partir de agora vocês terão o ANTES e o DEPOIS do Tiro de Guerra, vocês podem esquecer muitas coisas ao longo da vida, mais o ano de 2018 jamais será esquecido, lembrarão dos companheiros que apresentaram dificuldades, sejam para marchar ou até para cumprir horários, dos desfiles, patrulhas, marchas, campanhas sociais. Sei que muitos duvidaram quando, lá trás,  no início do ano, disse que a partir daquele momento os senhores formariam uma nova família, hoje essas dúvidas não existem mais, são irmãos de farda que junto com você, serviu com proficiência, recebeu e expandiu conhecimentos gerais e específicos, valorizou a hierarquia, a aceitação do próximo e do diferente, tudo com honradez, respeito e dignidade, fatos que levarão por toda a vida. No retorno à vida civil, consciente do papel que desempenhou ao envergar a farda camuflada e integrar a família “Tiro de Guerra”, você nos deixa a certeza que o país pode contar com o cidadão distinto, aquele que levará para sempre em sua lembrança o sagrado juramento prestado perante à Bandeira do Brasil, de defende-la com o sacrifício da própria vida.”