SAÚDE BUCAL PROMOVE ATIVIDADES EM SÃO BENEDITO DA CACHOEIRINHA

Postado dia outubro 16, 2018 por

O município de Ituverava conta com dez Unidades de Saúde, que contam com a participação direta do Departamento de Saúde Bucal Ituverava, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Prefeitura.

Todos os meses são realizadas nas escolas e creches,  que abrangem as Unidades de Saúde, ações coletivas de promoção e educação em Saúde Bucal. Entre essas atividades, são realizadas orientação e escovação supervisionada para crianças, aplicação tópica de flúor e atividades lúdicas.

Nesse mês de outubro, os alunos da EMEF Trajano Francisco Borges receberam orientações sobre saúde bucal pela dentista Ariane de Souza Oliveira, pela auxiliar de saúde bucal Amanda Helena, juntamente com a equipe de saúde bucal que atua na Unidade de Saúde de São Benedito da Cachoerinha.

Nesse mês, também foi realizado na Unidade de Saúde de São Benedito da Cachoeirinha o curso das gestantes, que consiste em um grupo de gestantes assistidas pelos multiprofissionais de saúde. Durante o curso, a dentista Ariane de Souza Oliveira também participou, promovendo assuntos quanto à higiene bucal da gestante, como também dos recém-nascidos.

O diretor do Departamento de Saúde Bucal de Ituverava, Dr. Gabriel Freitas, falou sobre a importância do trabalho multiprofissional e intersetorial prestado em todas as Unidades de Saúde. “As orientações que fazemos para a população e a escovação supervisionada são meios para inserir ou mudar hábitos de higiene bucal, em busca de uma vida saudável em todos os âmbitos da saúde”, explica.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre as atividades. “Quero parabenizar o departamento de Saúde Bucal e todas as instituições e funcionários envolvidos nesse trabalho de incentivar a nossa população a ter hábitos corretos de higiene bucal, desde crianças. Esse é um trabalho maravilhoso e que, com certeza, contribui muito para a saúde de toda a nossa  população”, ressalta Adriana.