PROERD FORMA 130 ALUNOS EM ITUVERAVA

Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias

Postado dia julho 1, 2019 por

Na quarta-feira, dia 26 de junho, Dia Internacional de Combate as Drogas, a 3ª CIA da Polícia Militar promoveu a formatura de 130 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), em Ituverava.

O evento foi realizado no Centro Cultural “Prof. Cícero Barbosa Lima Júnior e contou com a presença do capitão da Polícia Militar de Ituverava, Helder Antônio de Paula; do subtenente Eugênio Luiz de Paula; do cabo Danilo Biziac Antonini, instrutor do PROERD; da Assessora Especial de Educação Infantil, Rosemeire Prata, representando a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e a secretária da Educação, Benedita Paschoim; do presidente do Conselho Tutelar de Ituverava, João Luiz dos Santos Júnior, e do conselheiro tutelar, Germano Antônio Segismundo Júnior; do presidente do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), Jean Carlo Ferreira Matos; e das diretoras Lúcia Chibini (EMEF Jardim Guanabara); Cláudia Pilotto (EMEF Moacir França) e Cláudia Maestri (EMEF Maria Barbosa).

Na ocasião, receberam o certificado de participação no PROERD, 26 alunos da EMEF Maria Barbosa; 42 alunos da EMEF Jardim Guanabara e  62 alunos da EMEF Moacir França, totalizando 130 alunos.

Durante o evento, os alunos participaram de apresentações culturais com músicas relacionadas com os temas estudados durante o curso.

Além disso, foi realizada a premiação para os alunos que se destacaram na redação proposta ao final do PROERD com o tema “Valorizando a Própria Vida”.

Confira os alunos premiados:

EMEF Maria Barbosa: Fábio Alexandre Alves dos Santos

EMEF Jardim Guanabara: Rafaela Bianchi Moreira

EMEF Moacir França: Leonardo da Silva Furtado, Ana Júlia Pugliani Liga, e José Rhangel de Souza Lourenço.

No final da cerimônia, os alunos foram surpreendidos com a presença do Leão Daren, mascote do PROERD, que dançou com todos os alunos durante o encerramento.

O capitão da Polícia Militar de Ituverava, Helder Antônio de Paula, falou sobre a formatura de mais uma turma no PROERD. “O PROERD é uma iniciativa muito importante no combate às drogas e à violência. É um trabalho que, além de aproximar as crianças e adolescentes da Polícia Militar, faz com que os participantes se tornem conscientes sobre esse tema tão importante. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer o apoio de todas as escolas, professores e também dos pais desses alunos, que são ferramentas importantes para que seus filhos permaneçam longe das drogas”, ressalta.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabenizou o trabalho da 3ª CIA da Polícia Militar. “Admiro muito o trabalho da Polícia Militar na realização do PROERD em Ituverava. Com certeza, esse projeto é um grande sucesso. É nítida a alegria dos alunos que participam e, com certeza, esse trabalho renderá bons resultados. Quero parabenizar o trabalho da 3ª CIA da Polícia Militar, através do capitão Helder Antônio de Paula, e do cabo Danilo Biziac, e também todos os alunos, professores e escolas participantes”, declara.