PREFEITURA INSTALA CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM ITUVERAVA

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia janeiro 29, 2020 por


Projeto tem parceria com a Polícia Militar e visa melhorar a segurança pública

Desde o ano passado, a Prefeitura de Ituverava vem trabalhando para a implantação de um sistema de monitoramento em postos estratégicos do município e dos distritos.

O projeto é realizado em parceria com a Polícia Militar de Ituverava e também conta com o apoio do Ministério Público; Conselho Municipal de Segurança Pública; Polícia Civil e Associação Comercial e Industrial de Ituverava.

Ao todo, 55 câmeras já foram instaladas em diversas áreas de Ituverava, como entradas e saídas do município; avenidas; praças; vias principais; além dos distritos de São Benedito da Cachoeirinha e Aparecida do Salto.

A Prefeitura foi a responsável pela aquisição de todo material necessário para a implantação do sistema, para qual foi realizado um significativo investimento, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, através da garantia de mais segurança para todos os cidadãos ituveravenses.

O sistema conta com uma central de monitoramento que apresenta todas as imagens em tempo real, 24 horas por dia, que permite assim mais agilidade na fiscalização por parte da Polícia Militar, que, inclusive, já obteve sucesso em diversos casos graças as câmeras instaladas no município.

Além das câmeras e da central de monitoramento, a Prefeitura investiu também em três smartphones e duas motocicletas, para otimizar o patrulhamento da Polícia Militar na fiscalização de casos de criminalidade em Ituverava e nos distritos.

O sistema ainda não está concluído, mas assim mesmo já está apresentando bons resultados. A perspectiva é que o sistema de monitoramento seja ampliado no município, priorizando também escolas, creches, e a zona rural.

Com isso, a Prefeitura e a Polícia Militar pretendem aumentar a segurança pública, reduzir os índices de criminalidade, fiscalizar e controlar o trânsito, e também inibir possíveis atos de vandalismo.

Vale ressaltar que as câmeras adquiridas são de extrema qualidade e contam com um grande alcance das imagens, permitindo o controle e visualização das imagens mesmo a longa distância.

O trabalho está sendo acompanhado de perto pela prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; pelo comandante da 3ª CIA da Polícia Militar de Ituverava, capitão Helder Antônio de Paula; pelo subtente da Polícia Militar de Ituverava, Eugênio Luiz de Paula; e secretários e funcionários da Prefeitura.

O comandante da 3ª CIA da Polícia Militar de Ituverava, capitão Helder Antônio de Paula, falou sobre os resultados do sistema de monitoramento. “Mesmo com pouco tempo de funcionamento, nós já estamos recebendo um feedback muito positivo da população, que está se sentindo mais segura tendo consciência de que pontos estratégicos do município estão sendo monitorados”, ressalta.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também falou sobre o projeto. “Melhorias e reforços na segurança pública eram uma grande necessidade da população ituveravense há muitos anos e, agora, conseguimos implantar um projeto que já está sendo reconhecido não só em Ituverava, mas também em diversas cidades da região e do estado de São Paulo”, declara a prefeita.

“Esse investimento foi feito pensamento na garantia da segurança e, assim, na melhoria da qualidade de vida de todas as famílias ituveravenses. Quero agradecer a Polícia Militar e todos aqueles que estão apoiando a implantação desse projeto em nosso  município e distritos”, finaliza  Adriana.