PREFEITURA ENTREGA MAIS DE 3 MIL KITS DE SAÚDE BUCAL

Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias

Postado dia junho 29, 2020 por

A Prefeitura Municipal de Ituverava, a Secretaria da Saúde e o Departamento de Saúde Bucal estão realizando a entrega de mais de três mil kits de escovação dental para as crianças das creches e escolas que fazem parte da área de cobertura das Unidades de Saúde do município.

Essa ação faz parte de um programa que conta com escovação supervisionada e aplicação de flúor, que foram feitas pelos profissionais da Saúde Bucal das Unidades de Saúde nas crianças matriculadas nas escolas e nas creches antes da pandemia da Covid-19.

O kit de Saúde Bucal é composto por uma Escova de Dente; um rolo de fio Dental; um creme dental com flúor e um estojo para armazenamento.

Devido às medidas de controle a Covid-19, as entregas serão realizadas pelos Agentes Comunitários das Unidades de Saúde nos endereços das crianças atendidas, seguindo todas as normas de vigilância e protocolos de segurança criados pela Secretaria de Saúde do município.

Segundo o Departamento de Saúde Bucal, essa ação tem como objetivo ajudar e favorecer as crianças do programa, que mesmo em isolamento social, estão dando continuidade na educação, na prevenção, nos cuidados de saúde e na escovação dental supervisionada pelos pais e/ou responsáveis.

“Mesmo na pandemia e com as aulas suspensas, continuamos avançando com a nossa campanha de prevenção e educação da saúde bucal, buscando a construção de políticas públicas saudáveis. A motivação e a escovação supervisionada são meios para inserir ou mudar hábitos de higiene bucal nas crianças, pois as mesmas estão em fase de aprendizado e absorvem positivamente as iniciativas realizadas”, ressalta o diretor do Departamento de Saúde Bucal Dr. Gabriel Freitas.

A secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan, também falou sobre o trabalho do Departamento de Saúde Bucal. “Essa foi uma iniciativa muito importante, pois mesmo diante da pandemia, não podemos esquecer de incentivar as nossas crianças a realizar a higiene bucal adequada”, explica Janine.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabenizou a iniciativa. “Quero parabenizar a iniciativa da Secretaria da Saúde e do Departamento de Saúde Bucal, como também dos agentes de saúde que farão a entrega dos kits. Muito obrigada a todos pelo trabalho realizado”, destaca a prefeita.