ITUVERAVA SE DESPEDE DE MÉDICOS CUBANOS DO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS”

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia dezembro 3, 2018 por


Nessa semana, os dez médicos cubanos que atuavam nas Unidades de Saúde de Ituverava e dos distritos se despediram do município, devido ao rompimento do acordo do programa Mais Médicos.

O rompimento do acordo do programa Mais Médicos ocorre por decisão do governo cubano, que chamou de volta os profissionais por desacordo com condições impostas pelo governo brasileiro, para que os médicos permaneçam no programa.

Com isso, nessa semana, os dez médicos que faziam parte do programa no município visitaram as instituições em que trabalharam e também a sede da Secretaria Municipal da Saúde e da Prefeitura de Ituverava, onde estiveram reunidos com a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e o secretário de Saúde, Sérgio Renato Macedo Chicote.

Na ocasião, os médicos presentes falaram sobre a experiência de participar do programa Mais Médicos e ainda agradeceram a acolhida e amizade da população ituveravense, desde o início do programa, em 2013.

A partir da próxima semana, outros dez médicos participantes do Programa Mais Médicos começarão a atender no município, para atender as demandas dos usuários das Unidades de Saúde de Ituverava e também dos distritos.

O secretário de Saúde, Sérgio Renato Macedo Chicote, agradeceu aos médicos cubanos pelo trabalho em Ituverava. “Esses médicos que hoje estão se despedindo de Ituverava colaboraram muito para a saúde pública do nosso município. Por isso, quero agradecer a todos pelo trabalho e colaboração durante todos esses anos. Também gostaria, desde já, de desejar boa sorte e sucesso para os novos médicos que vamos receber na próxima semana”, declara Sérgio.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre o trabalho dos médicos cubanos no município. “Em meu nome; em nome do vice-prefeito, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; e de toda a população ituveravense, quero agradecer pela forma com que os médicos cubanos conduziram seu trabalho em nosso município, sempre de forma respeitosa, fraterniza e humanizada. Muito obrigada a todos pela dedicação e um bom retorno à seu país e suas famílias”, finaliza a prefeita.

Em Ituverava, participaram do programa Mais Médicos os cubanos: Duliesky Mora Soto (PSF Guanabara); Emilsis Nápoles Fragoso (PSF Bicão); Deibys Escobar Arena (PSF Central); Elsa Lisnsida Palácio Nápoles (PSF Benedito Trajano Borges); Isandra Velazquez Milan (PSF Cohab); Guido Carmenate Dominguez (PSF São Benedito); Yisleidy Rodriguez Martinez (PSF Vila São Jorge/Parque dos Esportes; Rosana Del Pilar Palomares Veranes (PSF Guanabara); Maria Carla Carrillo Solis (PSF Estação); e Erick Mendez Rodriguez (PSF Aparecida do Salto/Capivari da Mata).