ITUVERAVA PARTICIPOU DE MUTIRÃO REGIONAL DE COMBATE A AEDES DA EPTV

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia fevereiro 26, 2019 por


Por mais um ano, a Prefeitura de Ituverava apoiou a EPTV Ribeirão Preto no “Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti”.

Nesse ano, a ação em Ituverava teve início no sábado, dia 16, com uma mobilização na quadra da EMEF “Jardim Guanabara”. Na ocasião, com a presença da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan; e dos vereadores Ana Paula Yanosteac Mário e Everaldo Machado Dias, foi realizada uma palestra com a Diretora em Saúde, Cláudia Frata, sobre o mosquito Aedes aegypti, como combatê-lo e prevenir as doenças que são transmitidas por ele.

Além das autoridades presentes, participaram da mobilização a equipe da Unidade de Saúde do Guanabara, os funcionários da EMEF Jardim Guanabara, a Vigilância em Saúde, os funcionários da Frente de      Trabalho, o Grupo de Escoteiros de Ituverava, além de pessoas da comunidade do bairro.

Por conta das chuvas, não foi possível realizar a caminhada de conscientização pelo bairro. No entanto, a nebulização do inseticida por bomba costal e retirada de entulhos das residências foi realizado durante toda a semana e deve se estender até segunda-feira, dia 25.

A secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan, falou sobre a participação de Ituverava no Mutirão Regional. “A nossa participação no Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti da EPTV mostra o nosso comprometimento e preocupação com a epidemia que toda a região está vivendo. Quero agradecer a todos os presentes e pedir para que toda a população continue nos ajudando nessa luta”, declara.

O vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior também falou sobre o combate ao Aedes em Ituverava. “O Poder Público está trabalhando para combater o Aedes em nosso município, mas é fundamental que a população colabore com esse trabalho e mantenha suas casas e quintais limpos”, explica.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre o trabalho realizado. “O combate ao Aedes em Ituverava está sendo feito constantemente, por isso damos total apoio ao evento realizado pela EPTV, pois essa é uma luta de todas as cidades da nossa região, e, com a conscientização e compromisso de todos, vamos conseguir eliminar os criadouros do mosquito de nossa cidade e região”, declara a prefeita.