IMPLANTAÇÃO DO PROJETO CIDADES DIGITAIS TEM INÍCIO EM ITUVERAVA

Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias

Postado dia junho 11, 2019 por

Prefeitura pede a compreensão da população devido aos transtornos causados pela obra

Na última sexta-feira, dia 31 de maio, tiveram início as obras de implantação do Projeto “Cidades Digitais” em Ituverava.

O projeto é uma conquista da prefeita Adriana, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações,  que tem como objetivo geral a implantação de uma rede metropolitana, para que órgãos do governo, instituições públicas e cidadãos possam ter acesso à internet em banda larga em locais públicos específicos.

Em Ituverava, o projeto será desenvolvido em 28 pontos, sendo 3 desses em Praças, ou seja, abertos à população. Os pontos escolhidos foram: Paço Municipal, Laboratório Municipal, Centro Cultural, PSF Estação – Luiz Gambi, EMEF Moacir França, CAPS, Casa Abrigo, CCI – Terceira Idade, Centro Odontológico, EMEI “ Profº Manuel Lazaro Pereira”, PSF Dr Augusto Marques de Lima – COHAB, Ginásio Municipal Valdinei Marra, EMEF Maria Barbosa, Centro de Saúde, EMEF “Profª Rosa de Lima”, PSF Central – Dirceu Cardoso, Ginásio Municipal de Esportes, PSF Parque dos Esportes/Vila São Jorge – José Yamada, Tiro de Guerra, Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, EMEF “Jardim Guanabara”, Junta Militar, Ganha Tempo, e as praças Praça 10 de Março, Praça Odilon Teixeira “Mãe Rainha” e Praça Hélvio Nunes da Silva “Matriz”.

Ao todo, em Ituverava, o Projeto “Cidades Digitais” terá por volta de 13 km de fibra óptica, interligando os vários pontos. Todo o projeto é efetuado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e ao fim da implantação todo equipamento e propriedade intelectual são doados à Prefeitura.

Nessa parte da implantação do Projeto, estão sendo instaladas as caixas de passagem das fibras subterrâneas e que podem causar alguns transtornos para a população. Por isso, desde já, a Prefeitura pede a compreensão da população.

O prazo para conclusão final do projeto é de aproximadamente 5 meses. Em Ituverava, o projeto tem como coordenador o Diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ituverava, Caio Sandoval Toyoda.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre o projeto. “O Projeto Cidades Digitais vai trazer muitos benefícios para a população, tanto na agilidade do serviço público onde os pontos estão sendo instalados, como também no uso da rede que será aberta para a população nas praças. Em breve, já teremos os resultados desse projeto. Quero aproveitar a oportunidade e, mais uma vez, pedir a compreensão da população durante as obras”, declara a prefeita.