FRENTE DE TRABALHO ESTÁ ATUANDO EM ITUVERAVA E NOS DISTRITOS

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia fevereiro 26, 2019 por


Criado pela Prefeitura de Ituverava com aprovação unânime da Câmara de Vereadores de Ituverava, o Programa Frente de Trabalho já está atuando em Ituverava e nos distritos de São Benedito da Cachoeirinha, Aparecida do Salto e Capivari da Mata.

O Programa foi criado com o objetivo de proporcionar qualificação social e profissional e oferecer uma bolsa-auxílio para ituveravenses em situação de desemprego.

Ao todo, 80 ituveravenses estão participando do Programa Frente de Trabalho. O Programa tem duração de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 3, e, atualmente, os participantes estão sendo divididos em funções na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e na Vigilância em Saúde.

Nessa semana, os participantes que atuam na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deram início ao serviço de limpeza urbana no bairro Parque dos Esportes, Nestlé e Vila São Jorge, além de São Benedito da Cachoeirinha e Aparecida do Salto.

Já os participantes que estão atuando na Vigilância em Saúde, atuaram no serviço de eliminação de criadouros de casa à casa no bairro Vila São Jorge.

Ambos os grupos estiveram presentes no Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti realizado pela Prefeitura e a Secretaria da Saúde em apoio a EPTV Ribeirão Preto no último sábado.

Os participantes que estão atuando na Vigilância em Saúde também realizaram o serviço de nebulização (aplicação do inseticida por bomba costal). No entanto, a Vigilância em Saúde aguarda a chegada de bombas extras que serão cedidas pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias)de Franca.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre a atuação da Frente de Trabalho. “Os participantes do Programa Frente de Trabalho de Ituverava já estão trabalhando a todo o vapor. Essa foi uma iniciativa muito importante, pois além de contribuir com a situação de desemprego, a Frente de Trabalho está realizando um trabalho fundamental na limpeza urbano e no combate ao mosquito Aedes aegypti no município”, declara a prefeita.

“Desde já, quero aproveitar a oportunidade e agradecer todo o apoio que os participantes da Frente de Trabalho estão realizando em nosso município. Essa semana visitei alguns lugares onde estão sendo realizadas as atividades e estão todos muito empenhados. Com certeza, esse esforço vai ser muito importante para Ituverava”, finaliza Adriana.