ETEC “PROFº JOSÉ IGNÁCIO AZEVEDO FILHO” COMEMORA 10 ANOS

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia março 16, 2020 por


Na quinta-feira, dia 05 de março, foi realizada na ETEC “Profº José Ignácio Azevedo Filho” uma cerimônia para celebrar o aniversário de 10 anos da instituição.

O evento contou com a presença do Diretor da Etec “Profº José Ignácio Azevedo Filho”, Marcelo Inácio da Silva; da secretária da Educação Benedita Maria Barbosa Paschoim, representando a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; dos vereadores Antônio Sérgio Cardoso Telles, Andrea Yamada e Everaldo Machado Dias; da senhora Delfina Sanae Maeda Matsubara e do seu filho Eduardo Maeda, representando o então prefeito da época Dr. Mário Takayoshi Matsubara; da senhora Maria Aparecida Carrer Ignácio Azevedo e do seu filho Renato Carrer Ignácio Azevedo, representando o homenageado Profº José Ignácio Azevedo Filho; do coordenador pedagógico Leandro Rondado Sousa, representando a superintendente do Centro Paula Souza, Profª Laura Laganá; do secretário da Fazenda, Alberto de Faria Pereira, representando o vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior e o presidente do Rotary Club de Ituverava, Anderson Corrêa; além de funcionários e professores, alunos, e colaboradores da escola, e demais convidados.

Durante o evento, foram lembrados momentos importantes da conquista da ETEC para Ituverava, como a idealização do prefeito Mário Takayoshi Matsubara; o início das atividades escolares em 08 de fevereiro de 2010; o momento em que a escola deixa de ser considerada classe descentralizada da ETEC Pedro Badran e se torna independente, em 05 de março de 2010; e também o momento em que a atual prefeita, Adriana Quireza Jacob Lima Machado, na época como vereadora, indica o nome do Profº José Ignácio Azevedo Filho para a ETEC de Ituverava.

Ao longo de seu trajeto a ETEC “Profº José Ignácio Azevedo Filho” cresceu exponencialmente, passando de 4 habilitações para 16 habilitações ofertadas a comunidade Ituveravense. Dos 160 alunos no início da instituição, a escola soma aos dias de hoje 820 alunos, e coloca no mercado de trabalho mais de 2030 formandos. De suas 6 tímidas salas de aula e 6 laboratórios a ETEC ampliou o espaço escolar e passa a contar com 9 salas de aula, 7 laboratórios, 1 sala multiuso, 1 biblioteca com 31 computadores e todos os ambientes pedagógicos climatizados.

Para celebrar esses dez anos de muitas conquistas, o evento contou com apresentações culturais dos alunos da escola, além de homenagens para colaboradores, que de uma forma ou outra contribuíram com  a instituição.

O filho “Profº José Ignácio Azevedo Filho”, Renato Carrer Ignácio Azevedo, falou sobre a homenagem. “É com muito orgulho e  muita emoção que nós da família vemos o nome do meu pai em uma escola desse porte, pois isso eterniza todo o seu trabalho em prol da educação. Só tenho a agradecer a todos por essa homenagem e parabenizar a escola por esses 10 anos”, declara.

A senhora Delfina Sanae Maeda Matsubara, representando o então prefeito da época Dr. Mário Takayoshi Matsubara, também falou sobre os 10 anos da instituição. “A criação de uma ETEC para Ituverava foi um grande sonho do Mário Matsubara. Com muito esforço, ele conseguir concretizar e gerar belíssimos frutos, e ao longo desses 10 anos criou uma nova geração de profissionais que elevam o nome da nossa cidade por conta dos ensinamentos de alta qualidade oferecidos nessa instituição. Parabéns a todos que acreditam nesse ano e que esses anos se multipliquem sempre mais”, ressalta.

O diretor da ETEC “Profº José Ignácio Azevedo Filho”, Marcelo Inácio da Silva, agradeceu a todos que contribuíram para a instituição. “Comemorar os 10 anos da ETEC também é um grande sonho realizado para mim. Foram muitos desafios e muitas conquistas, que não seriam possíveis graças ao apoio de toda a minha equipe, de todos os professores, funcionários, alunos, e daqueles que contribuíram com a ETEC desde a sua criação. Com certeza, estou muito feliz e realizado por participar desse momento”, afirma o diretor.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado não pode estar presente no evento, mas enviou um discurso, que foi lido por sua representante, a secretária da Educação, Benedita Maria Barbosa Paschoim. Confira o discurso na íntegra:

Ilustríssimo Diretor da ETEC “Professor José Ignácio Azevedo Filho”, Marcelo Inácio da Silva, em seu nome cumprimento todos os membros da mesa.

Ilustríssima vereadora Andrea Fonseca Yamada Scotte, representando o presidente da Câmara, Fábio de Freitas Gibaile.

Ilustríssima senhora Maria Aparecida Carrer Ignácio Azevedo e Renato Carrer Ignácio Azevedo, aqui representando a família do homenageado José Ignácio Azevedo Filho.

Ilustríssima senhora Delfina Maeda Matsubara, representando o então prefeito da época da inauguração da ETEC, Dr. Mário Matsubara, e seu filho Eduardo.

Demais autoridades, alunos, professores, funcionários e convidados presentes.

Boa noite a todos.

Em razão de compromissos em Brasília, não pude estar presente nessa cerimônia de comemoração aos 10 anos da ETEC em Ituverava, mas gostaria de exaltar a importância desse momento para o nosso município.

Recordo-me de 10 anos atrás, quando, como vereadora, presenciei a inauguração da ETEC e da alegria e satisfação por Ituverava receber uma instituição que, desde aquela época, já realizava um grande trabalho no estado de São Paulo.

Naquela ocasião, também tive a honra de ser autora do projeto de Lei que denominava  a ETEC de Ituverava com o nome do saudoso professor José Ignácio Azevedo Filho, aqui representado por sua esposa Maria Aparecida e seu filho Renato.

Com as mesmas palavras que utilizei na época, reitero agora: nada mais justo que homenagear o professor que dedicou toda a sua vida em favor do ensino em nossa cidade, exercendo a sua profissão com dedicação e amor em todos os níveis.

Quero parabenizar, na pessoa da senhora Delfina Maeda Matsubara, o prefeito da época Dr. Mário Matsubara, que não mediu esforços para que a ETEC em Ituverava se tornasse uma realidade.

Também não poderia deixar de agradecer o apoio do deputado Barros Munhoz, que foi muito importante para a vinda da ETEC ao nosso município.

Agora, 10 anos depois, como prefeita do município, me sinto orgulhosa de ver o quanto a ETEC “José Ignácio Azevedo Filho” se desenvolveu, cresceu, e melhorou ainda mais seus resultados, ano após ano.

Por isso, quero agradecer e parabenizar toda equipe de direção, funcionários, e professores da instituição, por contribuírem para consolidar a ETEC de Ituverava como uma das melhores da nossa região.

Quero agradecer, na pessoa do diretor Marcelo, todas as parcerias que foram firmadas junto à Prefeitura de Ituverava e também por sempre acolher tão bem muitos alunos da Rede Municipal de Ensino que estudaram ou estudam aqui.

Parabéns a ETEC “José Ignácio Azevedo Filho”, pelos 10 anos de existência, e por não só formar e capacitar alunos, mas também por incentivar cidadãos melhores.

Que venham mais muitos anos de sucesso.

Muito obrigada a todos.  

Prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado