460 PESSOAS PARTICIPARAM DOS CURSOS OFERECIDOS PELO FUNDO SOCIAL EM 2019

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia fevereiro 3, 2020 por


O Fundo Social de Solidariedade de Ituverava e a Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani” realizam um importante trabalho social ao oferecem gratuitamente diversas capacitações para a população ituveravense.

Através dos cursos, o Fundo Social e a Escola Profissionalizante capacitam os alunos, ofertando cursos permanentes, e que abordam novas técnicas e tendências, inovações na produção e comercialização dos produtos, utilização de materiais diversificados e recursos naturais, com competência técnico-criativa.

Em 2019, 460 alunos participaram dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Ituverava e pela Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani”.

Dentre os cursos oferecidos no ano de 2019 estão: curso de Bordado em Pedraria; Projetos em MDF; Corte e Costura; Patchowork; Pintura em Tecido; Manicure e Pedicure; Depilação; Cabeleireiro; Designer de Sobrancelha; Panetone; Confeitaria; Confeitaria – Padaria Artesanal; e Curso de Auxiliar Administrativo com ênfase em Marketing Pessoal.

Todos os cursos foram oferecidos na sede do Fundo Social e da Escola Profissionalizante, nos períodos diurno e noturno. Após o término dos cursos, os alunos receberam o certificado de conclusão, que foram entregues pela prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e a Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes, que nas ocasiões representou o presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ituverava, Dr. Luciano de Queiroz.

Os cursos tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho; trabalhar em associações, cooperativas, ateliês, mercados, salões de cabeleireiros, grupos de produção, empresas de fabricação de artigos de moda, decoração, cama mesa e banho, de forma individual ou em equipe, na condição de autônomo ou com vínculo empregatício; comercializar seus produtos em feiras e exposições, no atacado ou no varejo, podendo participar da economia criativa, ensinando a autogestão, cooperação, democracia, solidariedade, respeito à natureza, valorização e promoção da dignidade do trabalho; e, desta forma, eliminando a desigualdade, sendo uma ferramenta estratégica na geração de renda.

Os interessados em participar dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Ituverava e pela Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani” devem entrar em contato através do telefone 16 3839-8889 ou através do endereço rua Antônio Abdalla, nº 415, bairro Estação.

A Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes, falou sobre a realização dos cursos. “Acompanho de perto a realização de todos os cursos oferecidos pelo Fundo Social e pela Escola Profissionalizante e sei o quanto é importante para cada um que participa, trazendo não só uma capacitação e um novo conhecimento, mas também novos vínculos de amizade e momentos de descontração”, ressalta.

O presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dr. Luciano Queiroz, também falou da importância dos cursos. “Todos os cursos oferecidos para a população ituveravense são gratuitos e contam com materiais e professores de alta qualidade, possibilitando que os alunos saíam preparados para o mercado de trabalho. Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar todos aqueles que participaram dos cursos”, declara.

Segundo a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, “esses cursos de capacitação são muito importantes para que a população tenha os conhecimentos  e práticas necessárias para atuar no mercado de trabalho ou abrirem os seus próprios negócios e, dessa forma, gerar renda para a suas famílias. Quero parabenizar e agradecer o Fundo Social e a Escola Profissionalizante pelo excelente trabalho realizado em 2019, principalmente na extensão dos cursos. Gostaria também de convidar toda a população para conhecer os cursos e aproveitar essa oportunidade que é oferecida gratuitamente para todos”, finaliza a prefeita.