12º FESTIVAL DE DANÇA LOTA CENTRO CULTURAL EM ITUVERAVA

Menu

Prefeitura


Município


Servidor Publico


Telefones Úteis


Cartório Eleitoral (16) 3839-3103
Centro de Saúde – (16) 3830-4100
Correios – (16) 3729-6990
CPFL – 0800 101010
Delegacia de Polícia – (16) 3729-4128
Hospital – (16) 3839-1311
Polícia Militar – (16) 3839-7740
Prefeitura Municipal – (16) 3830-7000
SAAE – (16) 3830-5500
Santa Casa (16) 3830-1200

← Voltar para notícias



Postado dia janeiro 6, 2020 por


No dia 15 de dezembro, aconteceu em Ituverava o 12° Festival de Dança do Projeto Dança, Arte e Ação, mantido pela Prefeitura, através da Secretaria da Educação e da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer. Nesse ano, o evento teve como tema “Dançando com os clássicos do cinema”, e foi realizado no Centro Cultural “Profº Cícero Barbosa Lima Júnior”.

Estiveram presentes no evento a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; a secretária da Educação, Benedita Maria Paschoim; o gestor da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer, Wlamir Tony Lucas Ribeiro; e os vereadores Dr. Antonio Sérgio Cardoso Telles e Everaldo Machado Dias “He-man”.

As apresentações foram coreografadas pela professora Vilma Souza, que se dedica o ano todo com seus alunos para o tradicional festival de Dança.

Na abertura, as apresentações foram: Cisne Negro, com a categoria Ballet Clássico; Frozen, com a categoria Ballet Clássico; Ursinho Panda, categoria Baby Classic; Thinker Bell, categoria Ballet Clássico; Chapeuzinho Vermelho, categoria Baby Classic; Branca de Neve, categoria Baby Classic; e Barbie as Sapatilhas Mágicas, categoria Ballet Classic.

Na turma Infanto Juvenil, as apresentações foram: Magico de Oz, categoria Ballet Clássico; A Cinderela, categoria Ballet Clássico; Alice no País das Maravilhas, categoria Ballet Clássico. Os dançarinos da turma Juvenil apresentaram A Bela e a Fera, categoria Ballet Clássico; Filme Titanic, categoria Ballet Clássico Ponto; O Fantasma da Ópera, categoria Jazz Contemporâneo; Gladiador, categoria Ballet Clássico; Guarda Costa, categoria Ballet Clássico Ponta; e Flash Dance, categoria Jazz Dance Iniciantes.

O Top Dance Infantil foi o tema Happy Feet, com a categoria sapateado infantil; e o encerramento da celebração ficou por conta da coreografia Tributo a Charles Chaplin New York, na categoria sapateado.

Segundo a ficha técnica do espetáculo, a direção adjunta do espetáculo foi feita por Wlamir Tony Lucas Ribeiro; direção geral: Vilma Souza; Coordenadora e coreografa: Vilma Souza; Gravação de áudios e imagens: Francisco Lima Silva; Confecção de Figurinos Diversos: Rosemara Costa de Souza Valerio; Bordados e Adereços; Juliana A. B. Machado; Professora e Educadora Fisica: Mariana Fernandes; e os monitores: Juan Alexandre M Silva, Bruna Cristina Dias Gomes e Daieny Ap. Alves Silva.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre o evento. “O 12º festival do Projeto Dança, Arte e Ação, foi um sucesso. Foi maravilhoso e emocionante do começo ao fim. Parabéns a todos que contribuíram com a realização do evento, em especial à coordenadora do Projeto, Vilma Souza; e a todos os alunos, que mostraram muito talento e dedicação em suas apresentações”, ressalta a prefeita.